Woody Fraser, criador de ‘The Mike Douglas Show’ e ‘Good Morning America’, morre aos 90 anos

Woody Fraser, motagem
Woody Fraser, motagem

Woody Fraser, renomado produtor e diretor de televisão, conhecido por revolucionar o entretenimento com programas icônicos como The Mike Douglas Show e Good Morning America, faleceu aos 90 anos. A notícia foi confirmada por sua filha, Stacy, no último sábado (23). Mais detalhes sobre sua morte serão divulgados nos próximos dias.

Com uma carreira que se estendeu por cinco décadas, Fraser foi uma das mentes mais criativas e influentes da televisão americana, especialmente nos gêneros de talk shows, programas de variedades e notícias. Entre suas muitas contribuições à indústria estão sucessos como The Dick Cavett Show, That’s Incredible!, The Family Challenge e The Home Show.

No domingo, E.V. Di Massa Jr., colaborador de longa data de Fraser, prestou uma homenagem emocionada ao amigo e mentor em uma publicação no Facebook. “Meu mentor e um verdadeiro gênio da produção, Woody Fraser, faleceu”, escreveu Massa, acompanhado de uma foto ao lado de Fraser. “Tantas lembranças… Que Deus o acolha até nossa próxima reunião de produção no céu.”

Fraser iniciou sua carreira na televisão em 1960, como diretor da NBC. No mesmo ano, conheceu Mike Douglas, com quem criaria o lendário The Mike Douglas Show. Exibido de 1961 a 1982, o programa tornou-se referência, acumulando mais de 4.000 episódios.

Nos anos 1960 e 1970, Fraser consolidou sua reputação como um dos produtores mais requisitados da indústria, liderando projetos como The Della Reese Show e Kid Talk. Recentemente, ele esteve por trás de séries como McEnroe (CNBC) e Huckabee (Fox News), além do revival de Home & Family no Hallmark Channel, que durou nove temporadas até 2021.

Woody Fraser deixa um legado inestimável na história da televisão e será lembrado como uma inspiração para gerações de produtores. Ele deixa oito filhos e três netos.

Back to top